Piscinas - segurança das crianças em piscinas

Sempre que o sol se mostra radiante e as temperaturas sobem ligeiramente pensamos “Ah, é desta que guardo os sobretudos”. Bem, até podemos tirar os biquínis e calções da gaveta mas, se calhar, ainda é cedo. Pois bem, se para guardar as enfadonhas roupas de inverno e começar a planear o primeiro mergulho é demasiado cedo, para começar a incutir nas crianças regras de segurança no uso da piscina não é! Antes pelo contrário, está mesmo na hora.

Seja para um pai ou uma mãe preocupados com a segurança dos seus filhos, seja para um empreendimento turístico preocupado com o bem-estar dos seus clientes a segurança das crianças em piscinas é imprescindível.

Em primeira instâncias o mais importante é ensinar às crianças que as piscinas são locais que representam alguns perigos mas, quando seguidas determinadas regras, as piscinas são um local de muita diversão e alegria. Aconselhamos que não transmita um sentimento de medo nos mais pequenos mas que reforçe o quanto é importante seguir regras como nunca utilizar uma piscina sem a supervisão de um adulto.

Se possui um empreendimento turístico é muito importante que toda a sua equipa esteja preparada para lidar com situações de risco, seja para realizar uma manobra de socorro ou mesmo para “corrigir” comportamentos de risco nos mais pequenos. Afinal a segurança é um fator importante no seu negócio, principalmente quando lida com os mais pequenos.

Tenha também presente que o uso de materiais adequados na construção da piscina é fulcral para as crianças e adultos. O piso a volta da piscina tal como as escadas de acesso devem ser de materiais antiderrapantes para evitar acidentes.  A manutenção da piscina, em casa ou num empreendimento, nunca deve ser feita em simultâneo com a presença de uma criança. No caso de dúvidas sobre estes procedimentos contacte um profissional. Na Dreampools estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas, contacte-nos através do formulário de contacto.

Tem dúvidas? Contacte a Dreampools e conheça, sem compromisso, a solução que se ajustará ao seu espaço. A Dreampools possui a experiência de mais de três dezenas de anos na instalação de piscinas e jacuzzis em espaços públicos e privados. A empresa representa as marcas mais seguras da europa. Visite www.dreampools.pt ou ligue o +351 282 792 593.