Todos gostamos de chegar ao Verão e ter a piscina pronta a usar, mas para que tudo esteja preparado na época de temperaturas mais elevadas, é importante que não se descuide do tratamento da piscina durante os meses mais frios. Muitas pessoas nem imaginam que uma má conservação da água no inverno pode gerar muitos danos. Alguns deles mais comuns são a inutilidade da água, o comprometer a estrutura, o danificar a bomba, a canalização e os azulejos.


Com ações simples, podemos evitar que a piscina seja danificada durante o tempo que ficará sem utilização e conservar a água para não ter de voltar a encher a piscina. Conheça as nossas 5 dicas para tratar da piscina no Inverno:

1 – Equipamentos e Objetos

Desligue corretamente todos os equipamentos, como a bomba, temporizadores, robots de limpeza ou sistemas de aquecimento e não deixe dentro de água objetos como bóias ou brinquedos.

2 – Limpeza de Equipamentos

Aproveite esta fase para fazer uma limpeza ou manutenção mais profunda à bomba, ao motor e ao filtro.

3 – Água

Verifique se a água está em perfeitas condições, se os diferentes níveis de componentes estão nos valores ideais. No que diz respeito ao cloro, ou outro tratamento que utilize, o ideal é utilizar uma quantidade equivalente ao tratamento de choque.

A linha da água deve ficar abaixo do skimmer. A baixa temperatura da água pode danificar componentes plásticos como o skimmer. Verifique regularmente a linha da água, caso não seja possível baixe mais o nível.

4 – Limpeza da água

Remova toda a sujidade como folhas e insetos. Deixar a piscina suja durante vários meses vai intensificar o aparecimento de bactérias e de algas que tornam a água inutilizável.

5 – Coberturas

Opte por utilizar coberturas, assim vai evitar que caiam lixos dentro da piscina, manter o nível da água, evitar que o seu equilíbrio seja alterado com a chuva e prevenir possíveis quedas ou acidentes.

Cada piscina tem a sua particularidade, consulte um profissional para obter a melhor orientação para tratar da sua piscina no inverno.

A DreamPools conta com mais de 37 anos de experiência em Construção, Reparação e Manutenção de piscinas.

Contacte-nos: www.dreampools.pt/pt/orcamentos.php