piscina

Como controlar o PH numa piscina de sal?

Se quer que a sua água esteja sempre limpa e cristalina mas não suporta os efeitos do cloro, uma piscina de sal pode ser a solução que procura. A eletrólise salina é uma alternativa a ter em conta, mas muitas pessoas continuam sem saber como controlar o PH numa piscina de sal. No artigo de hoje, damos uma ajuda.

O tratamento da água da piscina com cloro é extremamente eficiente, mas tem alguns contras. Por se tratar de um produto químico, acaba por trazer outras desvantagens que, literalmente, se fazem sentir na pele: alergias, irritação ocular, pele seca, descoloração do biquíni, etc.

Já aqui falamos sobre as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de tratamento da água da piscina, tanto o sal como o cloro. Desta vez, foquemos a nossa atenção no tratamento de piscinas salinas.

Como controlar o PH de uma piscina de sal?

A principal vantagem das piscinas salinas é oferecer um tratamento natural. Contudo, assim como uma piscina de cloro, as piscinas salinas também requerem controlo, tanto do pH como do nível alcalinidade total, que deve estar entre os 80 e 120ppm.

A água de uma piscina salina contém entre 3 a 5 gramas de sal por litro. Através do fenómeno químico de eletrólise, o sal transforma-se em cloro gasoso, que por sua vez funciona como um poderoso desinfetante que se dissolve de forma instantânea na água. Assim, cria-se um cloro natural que tem a capacidade de eliminar eficazmente microorganismos, como bactérias e algas.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre como regular o pH da piscina a sal. O pH ideal de uma piscina de água salgada está situado entre 7 e 7,6, sendo que o ideal é estar algures entre os 7,2 e os 7,4.

Casa das máquinas de piscinas privada

É importante que faça o controle do sal e do pH pelo menos uma vez por semana. Se o PH da piscina salina não estiver dentro do intervalo acima mencionado, é importante que o regule assim que possível. Estando demasiado ácido, os mergulhos não são recomendados, pois podem causar irritação na pele e estragos nos elementos da piscina. Demasiado básico, a água poderá começar a ficar turva, o que significa que estão a aparecer pequenos organismos.

Como subir o pH de uma piscina de sal?

A melhor forma de aumentar o PH da piscina a sal é adicionar líquido elevador, também conhecido por pH+. Caso contrário, utilize o líquido redutor, o chamado pH-. Se não tem a certeza como o fazer, siga as instruções da embalagem.

Outra solução é contactar-nos. Somos especialistas em construção de piscinas, assim como na sua manutenção. Estamos à distância de e-mail, através do endereço geral@dreampools.pt, ou telefonema, pelo +351 282 792 593.

Mosaico da piscina a cair

O mosaico da sua piscina está a sair? Saiba o que fazer!

Sim, ter uma piscina é ter uma fonte de relaxamento e bem-estar mesmo à porta de casa. Porém, como em qualquer equipamento, é importante que esteja atento a problemas que possam surgir e que os trate rapidamente. Ter o mosaico da piscina a sair é um dos problemas cuja manutenção deve ser feita rapidamente. 

Ler Mais

Piscina com folhas e insetos

Como fazer a manutenção de piscinas no outono

Chegou o Outono! Avizinham-se dias mais frios e noites mais longas, começamos a assistir à queda das folhas e às primeiras chuvas. Com a chegada do Outono, surgem também preocupações relativamente à manutenção de piscinas durante esta estação do ano. 

Ler Mais

Construção de piscinas: tipos e dicas para ter a piscina com que sempre sonhou

A construção de piscinas é um processo que conta com muito planeamento e ainda bem que assim é! Assim, tem a certeza que o produto final é tudo com que sempre sonhou. Nesta fase, comparam-se opções e tomam-se decisões e é importante que estas sejam tomadas de forma ponderada, informada e consciente. 

Ler Mais

Piscina construída num jardim

Construção de piscinas: tudo o que tem de saber

A construção de uma piscina é sempre boa ideia. Seja num empreendimento, hotel ou numa moradia particular, uma piscina é um dos principais chamarizes e equipamentos de lazer: cria momentos de descontração e relaxamento mas também de diversão e brincadeira. 

Ler Mais

Pessoa a entrar numa piscina pelas escadas

Escadas para piscinas: mais segurança e acessibilidade

As escadas para piscinas são um acessório fundamental, uma vez que oferecem mais segurança e acessibilidade aos seus utilizadores. Com uma escada, a piscina vai tornar-se um espaço mais seguro, acolhedor e fará com a que a entrada na água seja mais confortável, convidando ainda mais a um mergulho.

Ler Mais

Sal ou cloro? Qual o melhor tratamento para a água da piscina?

Todas as pessoas que têm piscina em casa já se devem ter perguntado qual o melhor método para tratar da água: sal ou cloro? 

Para responder a esta questão com exatidão, é preciso analisar alguns fatores, tais como: o investimento inicial, o preço do produto, a atenção que lhe pode dar durante o ano, a pegada ambiental, etc. No artigo de hoje, vamos analisar o velho duelo entre o sal ou cloro e perceber quais as vantagens e desvantagens de cada método.

Ler Mais

O banho turco e os seus benefícios

Banho turco: benefícios, preços e o que difere de uma sauna

O banho turco é famoso pelos seus benefícios para a saúde, assim como pelo seu poder de relaxamento. Mas sabe exatamente o que é esta prática e como pode melhorar a sua saúde e bem-estar? No artigo de hoje, vamos falar do banho turco, as suas propriedades e o que distingue da sauna, pela qual é muitas vezes confundido.

Ler Mais

Bomba de calor: a melhor opção para aquecimento de piscinas

Se no verão o que sabe mesmo bem é um mergulho em água fresquinha, no inverno nem por isso. Para aqueles que mesmo com temperaturas baixas não dispensam umas braçadas, é essencial adotar um sistema de aquecimento para piscinas. Ao escolher o sistema mais indicado para si, deverá estar atento a vários fatores, como a sustentabilidade, a eficiência e o custo. 

Tendo em conta estes e outros fatores, a nossa preferência vai para as bombas de calor. No artigo de hoje, vamos explicar porque é que esta é, para nós, a melhor alternativa de aquecimento para a sua piscina. 

Ler Mais

esvaziar piscina no inverno sim ou não

Esvaziar piscinas no inverno: sim ou não?

O tratamento da piscina no inverno gera muitas dúvidas, sobretudo a questão de esvaziar a piscina. A piscina no inverno tende a cair no esquecimento e há a tentação de a hibernar, para a preservar para alturas do ano mais quentes, como o verão, altura onde será mais utilizada. Mas será este o procedimento correto?

Ler Mais

Page 1 of 9

Copyright © 2016 Blog DreamPools