A construção de piscinas é um processo que conta com muito planeamento e ainda bem que assim é! Assim, tem a certeza que o produto final é tudo com que sempre sonhou. Nesta fase, comparam-se opções e tomam-se decisões e é importante que estas sejam tomadas de forma ponderada, informada e consciente. 

A construção de uma piscina deve ser feita a par com o proprietário, que deve manter-se informado acerca do tipo de material que vai ser utilizado e do tipo de piscina que está a construir. Conheça os diferentes tipos de piscina e consulte as dicas que lhe deixamos. 

Tipos de piscina 

Piscina de vinil 

As piscinas de vinil são uma alternativa às piscinas de betão e possuem um revestimento em vinil ou PVC em toda a sua área. Esta película pode ser colocada em piscinas à superfície ou com escavação própria após a instalação da estrutura de apoio. Os chãos e as paredes das piscinas ficam completamente cobertos por vinil, o que faz com que a sua superfície seja suave, lisa e de fácil limpeza.

Conheça as vantagens e desvantagens das piscinas de vinil.

Piscina de vinil

Piscina em fibra de vidro 

A fibra de vidro é um material compósito formado por uma matriz polímera, a resina sintética,  reforçada pela fibra de vidro. Trata-se de um material usado para fortalecer diferentes tipos de plásticos, como os usados em barcos, carros, etc. As piscinas de fibra de vidro são construídas em fábrica a partir de um molde, o que significa que há poucas opções de tamanho e de forma.

Piscina de vidro

Por ser um material resistente e liso, o vidro é um dos materiais mais utilizados na construção de piscinas. O vidro pode ser temperado e laminado e é colocado num ou em dois lados da piscina. A espessura do vidro utilizado nas piscinas permite-lhe aguentar a pressão da água e prevenir o aparecimento de rachadelas.

Piscinas de superfície ou piscinas elevadas

As piscinas elevadas são construídas acima do nível do solo, o que permite alguma flexibilidade no que a forma, tamanho e profundidade diz respeito. 

Porque preferimos construção de piscinas em betão projetado? 

Não escondemos que somos fãs da técnica de betão projetado – o material obtido através do processo contínuo de aplicação de betão a alta velocidade. A principal vantagem deste método é que deixa de ser necessário utilizar moldes e cofragens, permitindo trabalhar com formas livres, curvas acentuadas e dimensões incomuns.

Saiba mais sobre os benefícios do betão projetado na construção de piscinas. 

Betão Projetado durante a construção de piscinas

O betão projeto é um método recomendado na construção de piscinas

Se já está a sonhar com a construção de piscinas no seu jardim, quintal ou terraço, deixamos um par de dicas para o ajudar a tomar decisões mais conscientes. 

Ter um espaço pequeno não o impede de construir piscina 

Se sempre sonhou ter uma piscina no jardim mas tem um espaço pequeno, não desespere nem perca as esperanças. Hoje em dia, é possível construir piscinas em espaços pequenos e limitados. É uma questão de imaginação e a Dreampools está cheia dela! 

Nestes casos, deve optar por estilos modernos e minimalistas com linhas simples e geométricas, por exemplo, em formato quadrado ou retangular. 

Faça uma previsão quanto à despesa na manutenção 

Ao avançar para a construção de uma piscina, preveja o que vai gastar com a manutenção e possíveis reparações na sua piscina. Por exemplo, optar por um sistema de limpeza e higienização com cloro é diferente de escolher, por exemplo, um sistema de manutenção com sal. 

Sabe as diferenças entre um e outro método? Veja o nosso artigo Sal ou cloro? Qual o melhor tratamento para a água da piscina?

Dreampools – a escolha certa para construção da sua piscina

Se anda à procura de uma empresa especializada na construção de piscinas não procure mais! Somos a Dreampools, especialistas na construção, reparação e manutenção de piscinas. Temos mais de 35 anos de experiência e já construímos e reconstruímos dezenas de projetos de piscinas e jacuzzis. Veja o nosso portefólio!

Se já está a sonhar com os momentos passados na sua futura piscinas, fale connosco! Prencha o formulário abaixo ou envie-nos e-mail para o geral@dreampools.pt.