Um Hotel com SPA necessita de uma estratégia muito bem definida para que o SPA não representa uma fonte de encargos sem retornos significativos. Há, efetivamente, procura por serviços de spa. Cada vez mais as pessoas procuram alternativas para aliviar o stress e melhorar o seu bem-estar físico e psicológico. Um SPA é uma excelente forma de repor energias, aliviar dores musculares e melhorar a circulação sanguínea. Mas como ter um SPA de sucesso num Hotel?

Se gere um hotel certamente já se perguntou como poderá rentabilizar as suas instalações. Provavelmente já ponderou investir num SPA e, se for o caso, questionou-se sobre a melhor estratégia para rentabilizar este investimento.

Neste post falamos sobre uma estratégia simples mas muito eficaz para gerir um Hotel e SPA com qualidade. Conheça a estratégia dos 5S nascida da necessidade de recuperação da indústria pós-guerra do Japão. A denominação de 5S deve-se ao facto de a sigla representar as iniciais de 5 palavras japonesas que começam pela letra “S”, nomeadamente:

  • Seiri – SENSO DE utilidade;
  • Seiton – SENSO DE organização;
  • Seiso – SENSO DE limpeza;
  • Seiketsu – SENSO DE higiene;
  • Shitsuke – SENSO DE disciplina.

Em primeira instância, num SPA de Hotel, é importante deixar no ambiente de trabalho apenas o que é realmente útil. Elimine mobílias, produtos e demais utensílios que não têm nenhuma utilidade no desempenho das funções da sua equipa.

A segunda dica é que mantenha sempre tudo organizado. Tudo que necessita deve estar sempre acessível e deve investir em espaços e móveis que lhe permitam uma organização funcional e prática dos seus materiais de trabalho.

No que diz respeito a um ambiente limpo e harmonioso é absolutamente necessário o máximo de empenho e cuidado neste aspeto. É um dos primeiros aspectos a serem  avaliados pelos clientes e, por isso, deve ter uma postura pró-ativa no que diz respeito ao processo de limpeza e higienização do seu SPA.

Tenha, também, especial atenção à saúde e higiene da sua equipa. É imprescindível que disponibilize todos os meios para que os seus funcionários possam estar bem de corpo e mente e para que consigam manter os padrões e limpeza e higiene sempre elevados.

A  disciplina é outro aspeto que deve considerar. A disciplina deve ser algo presente em todos os membros da equipa. Trabalhar com método e rigor é, de facto, um fator crítico de sucesso para um hotel que deseja impulsionar o movimento do seu SPA.

Implementando a estratégia dos 5S garante qualidade e rigor nos seus serviços mas nunca se esqueça de que a flexibilidade de horários, a relação próxima com os clientes e a constante recolha de feedback são igualmente importantes no sucesso do seu SPA.

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