Hoje em dia as unidades hoteleiras e/ou residenciais procuram oferecer as melhores experiências aos seus visitantes para que eles voltem novamente e o mais rápido possível aos seus espaços.

É comum darem descontos e fazerem muitas promoções, mas a oferta de serviços e equipamentos vários num contexto de luxo é uma estratégia cada vez mais usada para chegarem e cativarem os seus clientes – o jacuzzi exterior num deck ou numa varanda é um exemplo perfeito.

Saiba se o jacuzzi exterior é uma boa ou má opção para o ar livre, uma vez que a instalação deste tipo de equipamento num espaço aberto é bastante apreciada por uns e criticada por outros.

O jacuzzi exterior como uma boa opção para o ar livre

O jacuzzi exterior é para muitas pessoas uma excelente opção para se ter ao ar livre devido às razões seguintes:

· Garante uma vista fantástica sobre a paisagem natural

A instalação de um jacuzzi exterior num deck ou varanda oferece-lhe algo que nenhum outro equipamento de hidromassagem lhe pode dar: uma vista extraordinária e relaxante sobre uma paisagem natural.

Este tipo de equipamento pode ser usado no campo, na praia e na cidade, pois todos estes cenários têm características distintas como por exemplo uma vista sobre uma montanha, praia ou centro urbano.

Além disso, também provocam reações indescritíveis ao ouvir o chilrear dos pássaros ou o som do trânsito dos carros das grandes cidades, entre outras sensações.

Com um jacuzzi exterior conseguirá fazer parte do ambiente e, com isso, esquecerá todas as preocupações e stress do dia-a-dia.

· Há vários jacuzzi exteriores que podem ser usados e adaptados a um espaço natural

Jaccuzi exterior - família

Spa Hot Tub SPA Olympus – Excelente opção para uma família

Depois de conhecer os cenários onde poderá instalar o seu jacuzzi exterior, é necessário idealizar o formato e o modelo que melhor se adaptará ao seu espaço outdoor. Verifique sempre as opções de escoamento da água, a instalação de uma tomada elétrica e se a superfície onde pretende ver a sua infraestrutura não apresenta nenhum desnível.

Escolha acabamentos robustos e materiais perenes e resistentes às diversas condições atmosféricas adversas. Também pode adquirir outros acessórios para uma maior proteção do seu jacuzzi e decidir se quer instalar luzes de cromoterapia e jatos de água em determinados locais específicos, entre outros acessórios.

· É um equipamento fácil de entregar e de montar

Um jacuzzi exterior é mais fácil de entregar e de montar do que um jacuzzi ou banheira de hidromassagem interior. Apesar de ser necessário fazer as devidas instalações e ligações elétricas, também é necessário ter acesso à água e desimpedir a área onde vai instalar o respetivo equipamento.

A instalação deverá ser realizada por um profissional da área, uma vez que é ele quem tem os conhecimentos técnicos mais apropriados para tratar de um recipiente cheio de água que utiliza um motor elétrico.

· Tem uma ventilação aberta

jacuzzi exterior a dois

Spa Hot Tub Acapulco modelo Deep In – Para um programa a dois!

Ao ar livre não precisa de se preocupar com a ventilação mais adequada. Qualquer excesso de humidade que o seu jacuzzi exterior possa ter é levado pelo vento e não provoca nenhum efeito negativo no seu espaço outdoor.

· Oferece uma drenagem natural

Ao contrário da instalação de um jacuzzi interior, a colocação de um jacuzzi exterior num ambiente aberto exige uma menor preocupação em relação à sua drenagem.

Pode eliminar a necessidade de instalar um dreno ao colocar o jacuzzi exterior dentro de um comprimento de mangueira para um local de drenagem natural.

O jacuzzi exterior como uma má opção para o ar livre

De acordo com a massa crítica, o jacuzzi exterior é uma má opção para a varanda ou deck pelos seguintes motivos:

· Oferece menos privacidade

Se no interior do seu jacuzzi exterior conseguir ver a vizinhança, é sinal que eles também o conseguem ver a si. Portanto, se desejar ter mais privacidade, é necessário instalar uma cerca (esta pode retirar-lhe a visão privilegiada sobre a paisagem natural) ou procurar ser mais criativo na decoração do seu espaço exterior

· Exige um grande investimento

O jacuzzi exterior é um objeto de luxo que, normalmente, só se encontra em alguns empreendimentos sofisticados. Isso acontece devido ao alto investimento que este tipo de instalação obriga.

Se efetuar uma pesquisa por “jacuzzi exterior preços” vai encontrar alguns valores desconcertantes. No entanto, na Dreampools, os Jacuzzi & Spas são mais do que um acessório de luxo e podem ser adquiridos a partir dos 5.600 euros/24.760 reais.

· É pouco conveniente para ser usado de forma regular

Sempre que pretender beneficiar de um jacuzzi exterior terá que, forçosamente, deslocar-se ao exterior para beneficiar dele. Assim, se estiver neve, frio ou chuva ou se for necessário limpar os filtros e realizar toda a manutenção que este equipamento exige é preciso lidar com todas estas condicionantes.

Isto mostra que, de uma forma geral, este equipamento é muito bom para ser utilizado em algumas épocas do ano (dependendo sempre das temperaturas de cada país), mas pouco conveniente para ser usado de forma regular.

Agora que já conhece os aspetos mais positivos e negativos dos jacuzzi exteriores, segundo a versão dos que elogiam e criticam a instalação deste tipo de equipamento ao ar livre, entre em contacto com a Dreampools para obter um orçamento para o seu projeto.

Uma vasta equipa especializada no setor da construção e manutenção de piscinas e outros equipamentos aquáticos terá uma resposta ajustada às suas necessidades. Visite www.dreampools.pt ou entre em contacto através do +351 282 792 593 ou geral@dreampools.pt.