Manter a água limpa é o principal desafio de quem tem uma piscina em sua casa ou num empreendimento. Mas o tratamento de água das piscinas é uma tarefa que deve levar em consideração alguns aspetos que iremos abordar neste artigo. Saiba tudo antes de começar a manutenção da sua piscina.

Manter a água das piscinas limpas é fundamental para o uso deste equipamento no quotidiano. É vital que os principais aspetos da sua manutenção sejam assegurados, para a saúde de adultos e crianças. Por seu lado, o tratamento das águas da piscina permite, também, economizar litros desperdiçados e um bom valor anual. Conseguir a manutenção adequada nem sempre é fácil, porque não existe uma regra igual para todos os espaços. Dependerá de fatores como:

  • Localização e dimensão da piscina;
  • Número de pessoas que utiliza diariamente a piscina;
  • Presença de cobertura na piscina ou piscina completamente descoberta;

O acompanhamento atento e constante da piscina é um bom princípio para a durabilidade deste equipamento. De seguida apresentamos os principais fatores que deve considerar no tratamento da água das piscinas. Por um lado, irá higienizar a água existente e por outro limpar as impurezas existentes.

  1. Em primeiro lugar, mantenha o PH certo na água

O PH determina a acidez certa para a sua água. De modo a mantê-la saudável, o PH deverá ser, sempre, à volta dos 7.2. Este valor vai permitir que as pessoas possam andar na piscina sem irritações nos olhos e, ao mesmo tempo, equilibrar os níveis da água.

  1. Garanta o controlo do cloro

O cloro permite manter a água das piscinas livre de microrganismos biológicos, através da sua desinfeção. Para manter a água dentro os parâmetros estabelecidos pela Direção Geral de Saúde deve colocar:

  • 0,5 a 1,2 ppm* para PH entre os 6,9 e os 7,4;
  • 1,0 a 2,0 ppm* para PH entre 7,5 e os 8,0.
  1. Verifique a alcalinidade certa da água das piscinas

Com um kit de alcalinidade é possível a medição dos agentes que estão a influenciar a acidez da água. O controlo da alcalinidade vai permitir ajudar, também, a manter PH ideal da água das piscinas. O não equilíbrio deste parâmetro fará a água  ficar turva, opaca e por vezes esverdeada.

  1. Assegure o funcionamento em pleno dos filtros da piscina

A filtragem da água é um fator primordial para manter a sua qualidade durante mais tempo. O sistema deve funcionar em pleno e estar em uso todos os dias. Só deste modo é garantida a remoção de impurezas que complementarão a higienização das águas das piscinas.

Necessita de apoio profissional para tratar da sua piscina? Confie na experiência de mais de 30 anos da Dreampools neste setor e contacte a sua equipa de técnicos qualificados. Verá como é simples a manutenção da sua piscina. Contacte-nos para mais informações ou visite www.dreampools.pt

*ppm (partes por milhão) referem-se a miligramas por litro ou gramas por metro cúbico.

Peça um orçamento sem compromisso:

Telefone: +351 282 792 593

Telemóvel:  +351 917 279 784

Email: geral@dreampools.pt