piscinas

Está a equacionar uma pisicna ou SPA no seu hotel? Antes de avançar com o projeto, aconselhámos a leitura deste artigo. Conheça os detalhes que deverá equacionar na construção de uma piscina ou & SPA.

Numa unidade hoteleira, um dos principais argumentos para a visita dos hóspedes é o ambiente criado nos espaços de lazer. Uma boa piscina ou SPA permite criar uma atmosfera de relaxamento e diversão única! Mas a construção e manutenção destes equipamentos desse ser analisada com detalhe e rigor, antes de dar início ao projeto.

Um bom planeamento e a escolha de um fornecedor experiente são fatores de sucesso! 

Enumerámos, abaixo, alguns dos pontos vitais a considerar num projeto de construção de piscinas & SPA:  

  • É primordial a verificação do local a colocar a piscina. Em caso de ser um equipamento no exterior, deverão ser consideradas as características do terreno, a exposição solar e as movimentações do vento;
  • Analise, detalhadamente, o tipo de uso que terá a piscina;
  • A harmonia arquitetónica entre o tipo de piscina e toda a zona envolvente deve ser considerada;
  • Defina a necessidade de outros equipamentos que potenciam o bem-estar e relaxamento. Poderão, por exemplo, ser colocadas cadeiras ou camas de massagem ou jatos de saída de água.
  • Opte por uma empresa de fornecimento experiente e com equipa especializada neste setor. Não faça do preço o seu único fator de decisão, pois poderá ter dissabores futuros;
  • Defina com a empresa de fornecimento da piscina ou SPA a adoção de materiais de primeira qualidade. Esta opção dar-lhe-á a garantia de uma maior vida útil dos equipamentos;
  • Exija uma garantia de longa duração. Na Dreampools as piscinas e SPA’s têm uma garantia de 15 anos.

A Manutenção de Piscinas & SPAs

Após a sua construção, convém não descurar a manutenção regular das piscinas & SPAs. Principalmente em espaços com grande rotatividade de utilizadores – como é o caso dos hotéis – a manutenção periódica deve ser uma das prioridades. Uma manutenção agendada permite garantir que o espaço está sempre em funcionamento. Para além disso, evita a acumulação de sujidade ou bactérias.

A manutenção de Piscinas &SPA para hotéis permite:

  • Garantia de limpeza total;
  • Preservação de um espaço fundamental para os hóspedes;
  • Prevenção de potenciais anomalias;
  • Garantir uma maior vida útil dos equipamentos.

Alguns exemplos de sucesso

Concluímos este artigo com alguns projetos Dreampools que demonstram as potencialidades destes espaços num hotel.

SPA com camas de massagem, jacuzzi e jatos de água

SPA com camas de massagem, jacuzzi e jatos de água

Piscina exterior com jacuzzi

Piscina exterior com jacuzzi

Piscina interior com hidromassagem

Piscina interior com hidromassagem

Gostaria de saber mais informações ou pedir orçamento para a construção e manutenção de Piscinas & SPA’s? Entre em contacto com a Dreampools. Com mais de 37 anos de experiência no setor, a sua equipa garante-lhe um acompanhamento especializado, desde o início ao fim do projeto. Visite www.dreampools.pt ou entre em contacto através do +351 282 792 593.