Coberturas de piscinasA procura pelas coberturas para piscinas tem crescido bastante nos últimos anos e isso deve-se ao facto das pessoas optarem cada vez mais pela escolha de piscinas exteriores para as suas propriedades e por considerarem que estas precisam de ser bem protegidas das condições climatéricas mais adversas.

Saiba porque as coberturas para piscinas são cada vez mais usadas ao observar os pontos seguintes.

Segurança que as coberturas para piscinas proporcionam

Uma das principais razões pelas quais as coberturas de piscinas são tão populares é, sem dúvida, a garantia de segurança que proporcionam. Uma cobertura de piscina de ótima qualidade, como a cobertura de lâminas para piscina que se encontra disponível na Dreampools, protege e cobre a piscina em toda a sua extensão.

Desta forma, as crianças ou os animais de estimação mais curiosos não têm acesso à água da piscina e isso é uma mais-valia incalculável, pois, infelizmente, nos nossos dias, não faltam episódios de experiências catastróficas que vão nesse sentido.

Além disso, com estas coberturas para piscinas, as crianças nem têm a possibilidade de espreitarem para ver o que se encontra por baixo, o que maximiza a sua proteção e segurança.

De uma forma geral, quando utiliza uma cobertura de piscina, não está apenas a isolar a água que se encontra por baixo, mas, acima de tudo, está a minimizar o risco de alguém se afogar numa piscina descoberta.

Economia de água, dinheiro e de energia que oferecem

Independentemente da sua piscina ser de exterior ou de interior (especialmente se for aquecida), é melhor não a deixar descoberta sob qualquer pretexto.

Isto acontece principalmente durante os meses mais quentes do ano porque há a possibilidade da sua piscina perder água devido aos efeitos da evaporação.

Você sabia que a evaporação é a principal responsável pela perda de até 98.500 litros de água de uma piscina num ano?

O uso de uma boa cobertura de piscina ajuda a minimizar os efeitos da evaporação, o que lhe permite economizar cerca de 90 000 litros de água por ano. Além disso, também economiza dinheiro, uma vez que não precisa de reabastecer e substituir a água evaporada da sua piscina.

Também é de realçar que as coberturas para piscinas prendem a evaporação e isso faz com que o calor e a temperatura ambiente fiquem retidos, o que acaba por manter a água da piscina mais quente.

Dessa forma, se estiver interessado em dar mergulho à noite já não precisa de ligar o aquecedor da água, o que lhe aliviará bastante a fatura mensal da eletricidade.

As coberturas de piscinas mantêm a água sempre limpa

coberturas para piscinas

Uma das maiores vantagens da utilização das coberturas de piscinas é o fato de manterem a água da piscina sempre limpa.

Uma cobertura de piscina eficaz evita que lá se encontrem todo o tipo de poeiras, folhas caídas, galhos de árvores ou outros dejetos que entrem na piscina – o que contribuirá para a sua higiene e pureza da água.

As coberturas de piscinas são acessórios práticos e convenientes

Com uma boa cobertura de piscina a sua manutenção não exige grandes cuidados. Você, enquanto dono de uma piscina, não precisará de recolher as folhas caídas e os galhos das árvores, entre outros objetos para fora de água.

Saiba que terá inúmeros benefícios em ter uma cobertura na sua piscina (especialmente uma cobertura de piscina automática de segurança), pois basta ligar o interruptor para a cobertura ser aberta e cobrir toda a extensão da piscina. Para a destapar, o procedimento é precisamente o inverso para que a piscina fique novamente disponível para dar umas braçadas.

A escolha do parceiro ideal para a instalação de uma cobertura de piscina

Cobertura automática de lâminas

A Dreampools é a opção mais acertada para a instalação de uma cobertura de piscina.

Isso acontece devido à sua experiência no mercado da construção de piscinas (são já mais de três décadas de saber neste setor) e, também, por fabricar coberturas para praticamente todo o tipo de piscinas (piscinas em betão, fibra de vidro retangular ou com freeform, piscinas existentes ou novas construções).

Uma das opções mais populares são as coberturas automáticas de lâminas e estas podem abranger coberturas de verão e de inverno

Consulte o vídeo seguinte para perceber melhor como funciona a cobertura para piscinas na Dreampools.

Necessita de cobertura para a sua piscina? Entre em contacto com a equipa Dreampools e seja encaminhado para a solução que mais se ajustará às suas necessidades.

Ligue o +351 917 279 784 ou envie o seu pedido para geral@dreampools.pt e faça já a compra da cobertura para a sua piscina.